População aguarda com grande expectativa pelos festejos de São Pedro
14/06/2017

Clima de festa junina e muita expectativa para os festejos 2017 de São Pedro. Este é o cenário de Oliveira dos Brejinhos no entrar dessa segunda quinzena de junho. A programação musical já foi definida pela Prefeitura Municipal, causando elogios, especialmente pela valorização de mais artistas da terra do que acontecia em anos anteriores.

A véspera da festa, quarta-feira, dia 28, já será de muita animação, com quadrilhas juninas e o grupo musical Irmãos Santana, com participação especial de Cléia Alves. Mas a festança oficial começa na noite de quinta, 29, com Luís Caldas na pipoca elétrica, tocando forró e antigos sucessos em trio elétrico, sem cordas, pelas ruas da cidade. Em seguida, às 22h, o sanfoneiro Marquinhos Café e a banda local Komando de Luxo tomam conta dos palcos da Praça João Nery de Santana.

Na sexta-feira, a partir das 16h, o brejinhense Anatales Gomes, seguido pelo brotense radicado em São Paulo, Ismael Oliveira e pela banda Seu Luiz, fazem as honras para o show mais esperado. Por volta da meia-noite, sobe ao palco o cantor e vaqueiro alagoano Mano Walter, sucesso de Norte a Sul do Brasil. E a banda cearense Zanzibar, com seu “forró das antigas” fecha os shows da noite.

Sábado tem a banda cearense Caracas do Forró, as brejinhenses Seu Luiz e União dos Manos, o sanfoneiro Targino Gondim e os queridinhos da Seu Maxixe, com o sertanejo universitário que caiu no gosto da juventude nesses cinco anos. E no domingo, fechando a festa, além de Seu Luiz, tem Aduílio Mendes, os Mestres do Ceará, Peruano – Cavaleiros do Forró e Filomena Bagaceira.

Blocos privados – Como já acontece há mais de dez anos, a festa tem, durante três dias, os eventos privados e chamados open bar, com os blocos Tchupilhas (dia 30), SSÁgua (1º de julho) e Forró do Brejo (dia 02). Este ano, atendendo às solicitações dos comerciantes da cidade, a Prefeitura delimitou o horário de encerramento dessas festas para às 18 horas, evitando que invadam as noites – reservadas para os eventos públicos. O Tchupillas terá Dj Karamello e Elson dos Teclados; o SSÁgua Batista Lima e Duas Medidas, enquanto o Forró do Brejo terá Léo Santana como principal atração.

Mostra em museu e exposição audiovisual valorizam a cultura do município

Enquanto não começa a festa, quem passeia pelo centro da cidade já pode visitar a mostra histórica do artista plástico e escritor Carlon “Caruá” Cruz, no espaço cultural da Praça João Nery de SantAna, que já funciona desde o dia 13. No “Museu Carlon Cruz”, estão expostas suas telas com a arte rupestre, instrumentos artesanais confeccionados pelo artista, objetos de uso pessoal que marcaram sua identidade brejinhense e seus livros, que podem ser adquiridos no local.

E também nesse período pré-festa, o Departamento de Cultura está convidando pessoas que possuem lembranças audiovisuais dos festejos anteriores de São Pedro. Os Fotos, vídeos ou áudios guardados nesses 32 anos de festa de festa, devem ser levados o mais breve possível ao Departamento de Cultura, para que sejam copiados e possam ser expostos a partir do dia 22, na exposição Baú do Forró – Faz tempo que eu não te vejo, ai que saudade dOcê.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O SÃO PEDRO:

Ascom.oliveiradosbrejinhos@hotmail.com

Assessoria de Comunicação (Ascom) - 77.3642-2157 ou 99923-7899