Comunicado aos Servidores Municipais
29/09/2021

A Prefeitura Municipal de Oliveira dos Brejinhos, comunica a todos os servidores que recebiam os seus salários através do posto avançado do Banco Bradesco local, que em virtude da não renovação do contrato de prestação de serviços (por opção da gerência local), a prefeitura se viu obrigada a transferir os pagamentos dos 123 servidores para a Agência do Banco do Brasil desta cidade. A atual gestão municipal, entende que em um mundo globalizado, considerando os inúmeros avanços na relação das instituições financeiras e seus clientes, bem como a flexibilização de normas legais para a livre escolha e preferência, cada servidor possui o livre arbítrio de decidir onde quer manter relacionamento financeiro. Por parte da gestão, permanecemos à disposição da gerência, para dialogar sobre a renovação com o Bradesco, caso haja interesse.

Por fim, reafirmamos o compromisso e responsabilidade dessa administração para com a valorização dos seus colaboradores, lembrando que a atual gestão não tem a intenção de retirar a folha de pagamento do Bradesco, afinal, foi o mesmo gestor que, em mandato anterior, autorizou destinar parte da folha de pessoal da prefeitura, como forma de incentivo na abertura desta agência à época.  Isso posto, diante da negativa na renovação do contrato por parte da gerência local, nosso papel é zelar pela garantia dos direitos de servidores, inclusive com a prioridade em manter a folha de pagamento em dia, sem intercorrências administrativas. Por isso, buscamos a única alternativa possível e segura. Informamos ainda, que a Secretaria de Finanças e o setor de pessoal da prefeitura, se encontram à disposição dos servidores municipais para dirimir quaisquer dúvidas e prestar maiores esclarecimentos sobre o assunto.