COMUNICADO DE ADIAMENTO DA “LIVE DA VIRADA”
30/12/2021

Considerando os últimos acontecimentos provocados pelas enchentes em toda a Bahia e em particular no município de Oliveira dos Brejinhos, a “Gestão Amor e Trabalho”, comunica que decidiu adiar a LIVE DA VIRADA, que estava programada para acontecer na noite desta sexta-feira (31), com início previsto às 20h, em solidariedade a todas as famílias desabrigadas, pessoas que tiveram seus pertences e o pouco que possuíam levado pelas águas, reconhecendo que apesar da importância da data (virada de ano), o momento não é  de festa e sim de reflexão e orações,. A gestão entende que não seria justo, e não teria clima para comemoração diante deste cenário.

Entendemos que o lazer e a diversão saudável, mesmo que ainda de forma remota, é um direito do cidadão, tendo a gestão municipal preparado toda estrutura inclusive a contratação de artistas, com a finalidade de oferecer momentos de alegria para a população. No entanto, diante dos últimos acontecimentos, seria um desrespeito ignorar o sofrimento daqueles que foram atingidos pelas cheias. Acreditamos que ao longo do ano novo, após cumprirmos com a missão de amparar aos que necessitam e recuperar as diversas estradas, devolvendo a trafegabilidade e conforto aos que vivem nas comunidades rurais, teremos oportunidade de festejarmos outras datas marcantes para o nosso município.

É hora de colocarmos em prática a solidariedade, não somente a equipe da gestão, mas todos os brejinhenses. Lembrando o apelo do Papa, no sentido de ativarmos a "empatia e a caridade", isto é, procurarmos executar gestos e atitudes de amor para com o próximo, pois o sofrimento das vítimas dói em nossos corações. Feliz ano novo!