Conclusão dos Kits Escolares entregues pela Gestão, de forma inédita, a todos os alunos da rede municipal
27/06/2022

A Prefeitura de Oliveira dos Brejinhos, através da Secretaria Municipal de Educação realizou na última semana a entrega dos uniformes, estojos, garrafinhas e mochilas personalizadas, concluindo a composição dos ‘kits’ de material escolar.

Com recursos próprios da Prefeitura foram adquiridos mais de 3.600 kits escolares, que beneficiaram todos os alunos da Rede Municipal de Ensino.
Os kits são compostos por materiais de uso diário na escola, tais como: Cadernos, lápis, borracha, canetas, cola, apontador, régua, pasta, caixa de pintura, toalha dentre outros que foram entregues no início das aulas.

De acordo com o prefeito Silvando Brito, o objetivo da distribuição de material escolar é contribuir para que os alunos da rede municipal realizem os estudos em condições de igualdade.

Segundo o Secretário de Educação, Mauricio Ribeiro, os materiais foram entregues à direção de todas as escolas, sendo que algumas optaram por realizar a distribuição após o recesso junino.