Gestão Amor e Trabalho segue recuperando as estradas vicinais pelo interior do município
14/01/2022

Nota do Prefeito Municipal

População brejinhense, venho através desta nota informar que desde quando recebemos o comando do executivo municipal, sempre estivemos focados na recuperação e manutenção das estradas vicinais do município, que ao longo dos quatro anos do mandato passado, estiveram quase que intransitáveis, devido a falta de cuidados. Assim que assumimos em janeiro de 2021, enquanto tratávamos de recuperar máquinas e veículos que se encontravam sucateados, traçávamos um planejamento que foi posto em prática durante todo o ano passado, com duas equipes em frentes de trabalho, conseguimos alcançar 90% de toda a região serrana e um percentual entre 50% e 60% de estradas do baixio beneficiadas.

Informamos que a gestão continua trabalhando forte nessa área, pois entende que estradas vicinais devem receber cuidados constantes, uma vez que, todos os reparos realizados possuem tempo de duração e o mesmo trabalho deve ser repetido nos diversos trechos periodicamente. Seguimos com o planejamento do setor, para atender toda zona rural do município e suprir as demandas dos moradores, contribuindo assim para a segurança, para um melhor escoamento da produção local, dando inclusive prioridade aos trechos onde existem linhas de transporte escolar, estradas que conduzem os alunos para as escolas, enfim, sempre zelando pelo bem-estar dos moradores. Infelizmente, com as fortes chuvas que caíram na região, todas as estradas, não só de Brejinhos como também dos demais municípios do interior baiano, foram afetadas. No entanto, seguimos com o mesmo foco, executando os reparos dentro das nossas possibilidades, para reestabelecer a normalidade nas diversas comunidades.

Estaremos sempre atentos e atuantes no sentido da melhoria viária, que irá favorecer os negócios a agricultura e o comércio, facilitando o escoamento da produção, ofertando conforto aos estudantes, enfermos que necessitarem de remoção, além de promovermos o impulsionamento da economia local, que também tem sido prioridade da nossa gestão. Temos consciência de que a demanda é muito grande, mas dentro do possível, estamos procurando manter as estradas em dia, a administração municipal tem investido de forma permanente para a realização dos trabalhos, nossas equipes tem atuado da melhor forma possível para atender todo o interior do município.

Silvando Brito Santos - Prefeito