Governo acelera obras de melhorias no fornecimento e distribuição de água no município

Sexta, 07 de Julho de 2017

Agricultura

Período de transição do semestre e após os primeiros meses em que foram realizadas diversas ações para “arrumação da casa”, uma vez que diversos setores do município foram encontrados em verdadeiro caos administrativo, o governo A Força da Organização acelera as obras de melhoria no abastecimento de água na sede e zona rural.

Pouco antes das festejos de São Pedro chegaram a Oliveira dos Brejinhos dois caminhões com cerca de R$ 180 mil em tubos de PVC e reservatórios para água, frutos de emenda parlamentar e doados por meio da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf).

Foram 1.225 tubos de 50mm, 150 caixas d´água de 500 litros, 15 reservatórios de 5 mil litros e 10 de 10 mil litros, parte do material previsto em emenda parlamentar do deputado federal Ronaldo Carletto. “Um grande amigo, que proporciona este benefício ao município, à população de Oliveira dos Brejinhos, independentemente de compromisso político partidário”, destacou o prefeito Carlos Augusto Ribeiro Portela, Carlito de Libório.

De acordo com o prefeito, as caixas menores beneficiarão famílias mais carentes e especialmente da zona rural, que muito vêm sofrendo por causa da longa estiagem e acabam recebendo água fornecida pelo Prefeitura, em carros-pipa. Os tubos e os reservatórios serão distribuídos para o abastecimento e distribuição de água nas comunidades rurais, obras que vêm sendo coordenadas pela secretária municipal de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Sustentável, Jani Oliveira.

Entre as obras já em andamento para regularização do abastecimento e a distribuição de água, estão Alagoinha de Canabrava do Asfalto, Fazenda Flores, Passagem da Manga, Lago do Leite, Remanso, Beira Rio (a extensão da rede de água até o cemitério, por exemplo), e outras comunidades das regiões de Flora, Ipuçaba e Queimada Nova.

No sábado 24 de junho, por exemplo, mesmo em meio aos festejos de São João, o prefeito Carlito de Libório se reuniu com moradores das comunidades de Passagem da Manga, Lagoa do Leite e Remanso, para tratar dessas melhorias. Quase todas as comunidades citadas já receberam equipamentos para encanamento e beneficiamento da água potável para consumo humano.


Ascom DAF


Últimas Notícias