Governo do Estado publica Licitação de execução da Barragem do Rio da Caixa com integração ao sistema Zabumbão que beneficiará Oliveira dos Brejinhos
19/08/2022

Nesta sexta – feira (19), o Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento/CERB divulgou no Diário Oficial do Estado a Licitação de execução da Barragem do Rio da Caixa, situada na Bacia do Rio Paramirim, no município Rio do Pires no Estado da Bahia.

Esta licitação irá integrar ao sistema do Zabumbão, beneficiando vários municípios da região, como Rio do Pires, Macaúbas, Ibipitanga, Ibitiara, Boquira e Oliveira dos Brejinhos (Sede e comunidades de Arraial, Melancias e Beira Rio). Além de beneficiar direta ou indiretamente, uma população superior a 122.000 habitantes nos demais municípios.

O Prefeito Silvando Brito, ao falar sobre o Governador da Bahia não esconde a consideração que tem em relação ao atendimento das reivindicações feitas. “Durante nossa gestão o Governo do Estado está sendo um grande parceiro e o próprio governador Rui Costa já percebeu que nós estamos fazendo uma gestão pública de verdade, aplicamos muito bem os recursos liberados em prol do povo e estamos gratos pela parceria”, ressalta o prefeito.

Em julho deste ano, durante a vinda do Governador ao município de Oliveira dos Brejinhos, o Prefeito, fez esta reinvindicação e procurou esclarecer dúvidas a respeito do sistema Zabumbão, que era um grande sonho da população brejinhense e um dos objetivos da Gestão Amor e Trabalho, que segue buscando melhorias para o abastecimento de água do município.