I Caminhada contra o trabalho infantil em Oliveira dos Brejinhos - Notícias - Prefeitura Municipal de Oliveira dos Brejinhos - Site Oficial

I Caminhada contra o trabalho infantil em Oliveira dos Brejinhos

Quarta, 25 de Julho de 2018

Ação Social

A Prefeitura Municipal de Oliveira dos Brejinhos através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o PETI ( Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, implantado recentemente no município que atua por meio de ações que fortalecem o cenário familiar e da infância e juventude, O Conselho Tutelar, CMDCA e Polícia Mirim realizaram hoje pelas ruas da cidade a caminhada em prol da criança e do adolescente e contra o trabalho infantil.

Trata-se de um problema social que aflige grande parte do país e que deve ser combatida por todos.

A última pesquisa Nacional por amostra de domicílios (PNAD) mostra que, em 2015, havia 2,7 milhões de crianças trabalhando irregularmente em todo o país. É preciso unira forças para reduzir cada vez mais esse assombroso número.