Igreja Católica celebra Missa de ação de Graças pelos 89 anos de Emancipação Política de Oliveira dos Brejinhos
12/09/2022

No dia em que comemoramos os 89 Anos da Emancipação Política de Oliveira dos Brejonho, o Prefeito do Silvando Brito, Secretários Municipais e diversas outras autoridades participaram da Missa em Ação de Graças em celebração à data, realizada na Paróquia Nossa Senhora da Oliveira (Igreja Matriz), importante cartão-postal do Município e ponto estratégico na formação da Cidade, que desenvolveu-se ao seu redor, e dá origem ao nome do município em 1933, sendo a primeira capela erguida em 1884, como registra a História.

O evento que aconteceu no sábado (10), foi ministrado pelo Pe. Antônio Pereira, no palco principal da cidade, e transmitido à população pelas redes sociais da paróquia, como forma de todos também se fazerem presentes.

Durante a semana de aniversáro da cidade também aconteceu o novenário da Padroeira, entre os dias 30 de agosto a 7 de setembro, culminando no dia 8 de setembro com a Festa da Padroeira, com Alvorada, Procissão e Missa Solene celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Frei Luiz Cáppio.

A Missa de ação de graças pelo aniversário da emancipação, foi inserida, pela primeira vez, na programação de Aniversário da Cidade, traçando um grande marco para a história do município.

Visando a tradição e a cultura religiosa do município o Prefeito Silvando Brito, falou durante a missa de ação de graças, sobre a importância da religião e da educação Cristã nas famílias.

Abaixo, acompanhe a galeria de fotos do Festejo de Nossa Senhora da Oliveira.