Jornada Pedagógica 2018 abre ano letivo da rede municipal - Notícias - Prefeitura Municipal de Oliveira dos Brejinhos - Site Oficial

Jornada Pedagógica 2018 abre ano letivo da rede municipal

Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

Educação

Os diretores, coordenadores, e professores  da rede municipal de ensino de Oliveira dos Brejinhos  estiveram reunidos nos dias 19,20 e 21/02/2018  para a Jornada Pedagógica 2018 com o tema  “  A arte de educar está nas mãos do fazer de cada um” .

Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação o evento foi realizado na Escola Municipal Vila Maria . A novidade desse ano foi a parceria firmada entre a Secretaria de Educação e o ICEP ( Instituto Chapada de Educação e Pesquisa), instituição que atua há mais de vinte anos na educação básica e que desenvolve estratégias de mobilização Sociopolítica pela Educação.

Durante os três dias, foram realizadas oficinas de conhecimento, trocas de experiências e debates em busca da melhoria da educação no município.

Na ocasião, a secretária de Educação aproveitou para informar aos presentes que no ano de 2018 , todo o mobiliário das escolas foram trocados, pela primeira vez na história e, serão ofertados aos estudantes da rede municipal , os uniformes gratuitos além das reformas nas unidades escolares.

A gestão atual busca construir uma educação de qualidade para o município de Oliveira dos Brejinhos investindo tanto na infraestrutura quanto no aperfeiçoamento do corpo docente, esse são importantes avanços e conquistas a serem comemorados pela população.