Na saúde Prefeitura de Oliveira dos Brejinhos investe para prestar serviço de qualidade

Quinta, 08 de Novembro de 2018

Saúde

 
Oliveira dos Brejinhos não foge à regra quando o assunto é saúde pública. As dificuldades encontradas em todo o país também têm sido enfrentadas no nosso município. No início da atual administração, a Secretaria Municipal de Saúde se deparou com uma situação caótica, que ansiava por melhorias. E o trabalho iniciado de forma planejada tem colhido frutos e plantado boas sementes nestes vinte e dois meses de gestão, no âmbito estrutural e da gestão integrada. 

Como o objetivo principal da Saúde é preservar a vida, foram implantadas ações imediatas, prestadas diretamente à população e os resultados vêm surgindo de forma gradativa, os brejinhenses só têm a ganhar com essas melhorias.
Entre outras ações de estruturação, como a mudança da sede da secretaria que proporciona mais conforto aos cidadãos, a Prefeitura de Oliveira dos Brejinhos investiu na qualidade dos ACS (Agentes Comunitários de Saúde), ao entregar os novos kits a serem utilizados no dia a dia, além do pagamento do 14º salário, pago pela primeira vez à categoria, as campanhas preventivas de vacinação e conscientização.
Tudo isso não seria viável se não houvesse um planejamento sério que foi orquestrado para que o setor da Saúde conquiste em Oliveira dos Brejinhos patamares dignos de atendimento ao cidadão, com qualidade e cuidado, priorizando o compromisso com as pessoas.
Vejamos algumas especialidades e procedimentos imprescindíveis que foram conquistas da atual administração e que de fato mudaram a vida das pessoas que busca diariamente a melhoria no que diz respeito ao acesso da população aos serviços de saúde e que não tem medido esforços para dotar o município de estruturas que atendam a demanda da rede básica de saúde e da atenção especializada e hospitalar


Pablo Borges


Últimas Notícias