Nova gestão de Oliveira dos Brejinhos resgata convênios abandonados para beneficiar comunidades de Flora e Saco do Fogo
02/12/2021

Assumindo contra partidas, prefeitura consegue reativar contrato para a construção de duas unidades de beneficiamento de Frutas e mandioca nas comunidades.

Sempre disposta a galgar novos degraus para o desenvolvimento do município e consequentemente proporcionar a melhoria na qualidade de vida dos moradores, a atual gestão municipal de Oliveira dos Brejinhos, demonstrando grandeza e visão futurista para o bem coletivo, conseguiu recuperar junto à CAR – Companhia de Desenvolvimento Regional do Governo do Estado, duas importantes obras, fruto de convênios que haviam sido abandonados pela gestão anterior e estavam fadados à extinção por falta de vontade administrativa, uma vez que não homologaram o processo licitatório, portanto não assinaram o contrato com a empresa vendedora do certame.

A gestão amor  e trabalho, tomando conhecimento dos convênios paralisados, percebendo que se tratavam de importantes aquisições para as comunidades de Flora e Saco do Fogo, tratou de reativar os contratos, mesmo assumindo os valores referentes às contrapartidas, pois devido ao tempo decorrido, inflação e outros fatores, não mais seria possível realizar a construção das duas unidades apenas com os recursos da CAR, a prefeitura viabilizará recursos próprios para finalizar as obras e assim contemplar produtores dessas comunidades e região.

Vale ressaltar a sensibilidade e postura ética da equipe administrativa, que independentemente de ideologias político partidárias, compreendendo os esforços das comunidades em adquirir as unidades de beneficiamento, bem como a iminência de ter extintos os convênios que foram celebrados na gestão anterior e logo em seguida abandonados, não mediu esforços para celebrar os termos aditivos, assumindo a responsabilidade, para entregar uma unidade de beneficiamento de mandioca na comunidade de Saco do Fogo e uma unidade de beneficiamento de frutas na comunidade de Flora, equipamentos que irão proporcionar o impulsionamento da produção, agregando valores aos produtos beneficiados.

Na ocasião o Prefeito Municipal, Silvando Brito, realizou a assinatura do contrato ao lado do Deputado Federal Sérgio Brito e o Secretário de Desenvolvimento Econômico - BA (Deputado Estadual licenciado) Nelson Leal, que acompanharam essa iniciação das obras que irão beneficiar a população. Também estiveram presentes, vereadores, lideranças das Associações e do município. Além de gerar a mão de obra na região, a Prefeitura ressalta a importância de fomentar a economia local sempre em diálogo, parceria e posicionamento de apoio à agricultura familiar.

Acompanhe os registros: