Cultura
Oficina de teatro em Oliveira dos Brejinhos encerra com a apresentação das peças Pesadelos de um rio e ECA ( Estatuto da
07/11/2018

O projeto "Oficina de Teatro para todos", da Secretaria de Cultura, Juventude, Esporte e Lazer em parceria com a Prefeitura Municipal de Oliveira dos Brejinhos, encerrou os trabalhos nesse sábado (06/10/2018) com a apresentação das peças: Pesadelos de um rio e ECA ( Estatuto da Criança e do Adolescente) . O evento aconteceu no auditório do CRAS e contou com a participação de 20 atores iniciantes. A peça Pesadelos de um rio conta a história da poluição do Rio São Francisco, além do caráter sócio-educativo e de conscientização no que tange ao Estatuto da Criança e do Adolescente .

A oficina teve duração de um três meses com Julio Delfino, professor de teatro ,poeta, ator, diretor, oficineiro e produtor cultural e as aulas ocorreram na sede da secretaria de cultura aos sábados.

A proposta do projeto é de agregar e a disseminar experiências pelos próprios participantes, com a prática da Arte Cênica e seus pertinentes elementos teatrais, suas características e funções, seus valores e significados.

Acreditamos que na comunidade haja uma vocação natural para as artes. Assim, considera-se de fundamental importância sistematizar essa riqueza de material humano, apoiada nas técnicas específicas do teatro, pois sabemos que ele tem a força da união, da disciplina, da cooperação, apresentando-se como um importante elemento de nos educarmos para a vida.

Para o secretário de Cultura, Pablo Borges, a oferta de cursos na área artística permite que novos talentos sejam revelados e atores locais tenham espaço para se apresentar. “Além de incentivar os artistas do município nós temos interesse de ofertar atividades artísticas gratuitamente à população”, finaliza.

Autor: Pablo Borges