OLIVEIRA DOS BREJINHOS - BA ALCANÇA MAIOR NOTA DOS ÚLTIMOS QUATRO ANOS EM AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DO PREVINE BRASIL E FICA EM 1° LUGAR DA MICROREGIAO E 5° DA REGIÃO OESTE
02/02/2023

Pela eficiência e bons serviços ofertados à população de Oliveira dos Brejinhos  a Atenção Primária à Saúde – APS responsável pelas Unidades Básicas de Saúde do município, foi reconhecida pelo Ministério da Saúde e recebeu do E-SUS sistema que qualifica os atendimentos o resultado do Previne Brasil referente ao ano de 2022.
O Municipio  alcançou no Ranking Regional o 5° lugar da região oeste e 1° na Microrregião de Ibotirama, areá de saúde ao qual Oliveira dos Brejinhos é inserida. Alcançando a nota 8,72 nos índicadores da Atenção Primária à Saúde.

O Previne Brasil representa um conjunto de regras para analisar resultados, no intuito de gerar financiamento para Atenção Primária. Ele veio para reestruturar a forma de enviar recursos aos municípios para investir nos cuidados básicos em Saúde, trabalhando com foco em gestantes, mulheres em idade fértil, crianças, hipertensos e diabéticos. Além disso, esse modelo de financiamento está focado em aumentar o acesso das pessoas aos serviços das unidades basicas de saúde e o vínculo entre população e equipes de saúde, com base em mecanismos que induzem à responsabilização dos gestores e dos profissionais pelas pessoas que assistem.

O Indicador Sintético Final – ISF, é resultado do cálculo do desempenho da consolidação dos sete indicadores previstos, sendo aferido a cada quatro meses com repercussão financeira para os quatro meses subsequentes. O ISF avalia o desempenho das equipes de Saúde da Família e equipes de Atenção Primária nos atendimentos a população.

"Parabéns a todos os profissionais da Atenção Primária à Saúde de Oliveira dos Brejinhos sem vocês nada disso seria possível, nosso município hoje tem um dos melhores índices  da região e da Bahia , graças ao empenho do servidor e do Gestão Municipal."
Vamos juntos construir a cidade dos nossos sonhos!