Oliveira dos Brejinhos promove a 4ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente e trata de direitos pós - pandemia
09/11/2022

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, realizou, nesta quarta (09), a Conferência Municipal com o Tema: “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

O objetivo da Conferência foi o de construir propostas para, assim como promover espaços de discussão entre os adolescentes sobre os eixos definidos.

Adolescentes atendidos nos serviços públicos, representando escolas do municipal, representantes da saúde, meio ambiente, assistência social, educação, representações religiosas e outros movimentos, cerca de 180 pessoas estiveram presentes para a discussão da política pública voltada para esse grupo.

A Conferência tratou dos cinco principais eixos da conferência municipal que são:
Eixo Temático 1 - Promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós-pandemia;
Eixo Temático 2 - Enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia da Covid-19;
Eixo Temático 3 - Ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos, durante e pós-pandemia;
Eixo Temático 4 - Participação da sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes considerando o cenário pandêmico;
Eixo Temático 5 - Garantia de recursos para as políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes durante e pós-pandemia da Covid-19.

A Prefeitura, através dos seus órgãos competentes reafirma o compromisso com nossas crianças e adolescentes.

Veja mais registros na galeria abaixo: