OLIVEIRA DOS BREJINHOS PROMOVE ‘DIÁLOGO CULTURAL SOBRE A LEI PAULO GUSTAVO
01/06/2023

Nesta quarta-feira, dia 31 de maio, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer realizou o ‘Diálogo Cultural’ para discutir a Lei Complementar Paulo Gustavo (195/2022), que tem como intuito incentivar o setor cultural. O evento aconteceu na Câmara Municipal, mediado pelo palestrante e assessor cultural Cleber Eduão.

Estiveram presentes, o Secretário da Pasta, Maurício Ribeiro, o Diretor de Cultura Jânio Cruz, membrod do legislativo, Daldete Silva, Zezito Pereira e Tito Alexandre, componentes do Comitê Gestor da Lei Paulo Gustavo e artistas dos diferentes setores culturais, como Artes Visuais, Cultura Popular e Etnia, Música, Literatura, Artes Plásticas e Artes Cênicas.

O intuito do encontro foi receber sugestões para a elaboração do Plano de Ação do Município que será encaminhado para o Ministério da Cultura.

Na ocasião, a equipe da Diretoria de Cultura garantiu que até agosto serão abertos os editais municipais da Lei Paulo Gustavo e serão promovidas oficinas e momentos formativos para esclarecimento dos artistas e agentes culturais interessados em participar. Ficou definido, também, que assim que a Secretaria de Cultura do Estado abrir os seus editais, será promovido um encontro na Câmara Municipal, no sentido de esclarecer dúvidas do setor cultural em participar dos processos seletivos do Estado.