SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTE E LAZER
Oliveira dos Brejinhos realiza a Jornada Pedagógica 2023
06/03/2023

Entre os dias 01 e 03 de março a Secretaria Municipal de Educação realizou a Jornada Pedagógica 2023, Com o tema: “Recomposição das aprendizagens, cuidados socioemocionais e avaliação formativa!"

A programação da Jornada Pedagógica iniciou no dia 01 de março, com planejamento  nas escolas: dupla gestora e professores, conforme formação realizada no dia 24/02 e abertura oficial da jornada pedagógica: pauta da Secretaria de Educação; cuidados socioemocionais e avaliação formativa.

Nos dias 02 e 03 de março, na quadra da Escola Vila Maria, aconteceram as apresentações culturais, palestras, oficinas de formação e planejamento pedagógico. Com a presença do Secretário Municipal de Educação, Maurício Ribeiro, que mencionou que esse será um ano onde todos precisarão dar as mãos, pois acontecerão as avaliações do SAEB que impactam no IDEB do município e retomada das aprendizagens após o período pandêmico de muitas perdas para a educação, além da Coordenadora Pedagógica Andréa Taciana, estiveram presentes os Orientadores Pedagógicos:  Amanda Pedroso e Carlos Alberto, e representando todos os Diretores da Rede, o Diretor Escolar Etevaldo Damaceno, Coordenadores e Professores. Secretário Maurício César, enfatizou  ainda sobre os recursos da educação que estão cada dia mais apertados, chegando o município a quase 95% dos repasses do FUNDEB só com a folha dos profissionais da educação.

A jornada pedagógica foi realizada com atividades voltadas para o diálogo, debate e alinhamento de estratégias para fortalecer o planejamento da Rede Municipal de Ensino para 2023.Veja mais registros na galeria a seguir.