Oliveira dos Brejinhos realiza ações de Prevenção ao Coronavírus
31/03/2020

A Secretaria Municipal de Saúde de Oliveira dos Brejinhos iniciou no dia 22 de março ações preventivas em locais estratégicos de Parada de ônibus, abordando os passageiros que desembarcavam em Beira Rio e em estabelecimentos comerciais e residenciais em Bom Sossego.

Na ocasião, a equipe formada por enfermeira, psicóloga e agentes da vigilância sanitária, aferiram a temperatura corporal por meio de termômetro digital infravermelho, sem contato direto com os passageiros, levantaram informações a cerca dos destinos e origem, verificaram se havia algum sintoma suspeito e deram orientações a cerca do COVID-19.

NO HPP (Hospital de Pequeno Porte) Dr. João Cupertino da Silva, foi feita uma reestruturação no fluxo de atendimento, priorizando casos sugestivos do COVID-19, aumentando a capacidade de leitos em 8(oito) acomodações.

A Secretaria Municipal de Saúde vem tomando todas as medidas cabíveis no sentido de conter os casos do COVID -19, adquirindo equipamentos de Proteção Individual (EPI´S) para os funcionários que estão na linha de frente, mesmo diante da dificuldade de material em toda a região, além de promover campanhas publicitárias de conscientização nas redes sociais e através de rádios e carro de som, demonstrando dessa maneira, o comprometimento e a preocupação da atual gestão com os munícipes.