Oliveira dos Brejinhos realiza ações de prevenção às arboviroses

Quarta, 02 de Janeiro de 2019

Saúde

A Prefeitura Municipal de Oliveira dos Brejinhos por meio da Secretaria de Saúde , aderiu a semana nacional de mobilização intersetorial de combate ao Aedes Aegypti no período de 26 a 30 de novembro, visando o fortalecimento das ações intersetoriais para a prevenção das arboviroses (dengue, zika e chikungunya), através da realização de palestras educativas com a utilização de recursos áudio visuais , banners, panfletos, fantasias nas Unidades de Saúde da Família e escolas do município.

Para finalizar, no dia 30 de novembro, o "Dia D" de combate ao mosquito Aedes Aegypti, a Secretaria de Saúde através da VIEP e Agentes de Combate a Endemias, saiu pelas ruas da cidade, escolas, comércio, utilizando o mini trio , alertas, fogos de artifício, panfletos e fantasias, buscando sensibilizar a população para a causa.

Lembrem-se, evitar o mosquito Aedes Aegypti só é possível com a participação de todos. PARTICIPE, DENUNCIE!!!!

Pablo Borges - ASCOM