Outubro Rosa: Prefeitura de Oliveira dos Brejinhos realiza programação de prevenção ao câncer de mama

Quarta, 07 de Novembro de 2018

Saúde

Com objetivo de alertar as mulheres brejinhenses e a sociedade em geral sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, a Prefeitura , através das secretarias de Saúde e Cultura, Juventude, Esporte e Lazer promoveram na tarde do último sábado 20, na quadra da Praça da Bandeira, uma palestra informativa que tratou a sobre a importância da prevenção e combate à doença.

A palestra foi realizada pela psicóloga do NASF Lubina e pela nutricionista Rosineide Ferreira, que explicaram os fatores que causam o câncer de mama, assim como as formas de prevenção.

As palestrantes alertaram também que é muito importante a prevenção a fim de que esse câncer possa ser detectado no início e o meio principal da prevenção é o autoexame que a mulher pode fazer em casa detectando assim, se há um caroço ou não, na mama.

Logo em seguida foram realizados o amistoso de volley feminino entre as equipes da sede e o torneio rosa de futsal feminino que contou com seis equipes e que teve o time do Satélite como campeão.