Prefeitura adquire veículo novo exclusivo para o TFD
23/06/2022

A Gestão Amor e Trabalho por meio da Secretaria Municipal de Saúde adquiriu um veículo tipo minivan que irá atender as demandas dos pacientes usuários do TFD (Tratamento Fora de Domicílio), sendo hoje cerca 250 pacientes em diversas variantes de atendimento, em especial aqueles que fazem Hemodiálise.

O veículo modelo Spin Primer conta com sistema de segurança em GPS (OneStar), bancos em couro, automático, ar-condicionado e podendo comportar até 7 pessoas. Os pacientes de hemodiálise fazem 3 viagens na semana numa distância aproximada de 600 km, ida e volta, ao qual poderão contar agora com um veículo que trará conforto e segurança aos mesmos.

O carro foi adquirido pelo valor de R$ 124.290,00 através do processo de dispensa de licitação nº 105-2022-D, sendo R$ 50.000,00 pago por meio da emenda parlamentar e R$ 74.290,00 pago com recursos próprios. É mais uma grande conquista para o nosso povo e a gestão melhorando a cada dia mais os serviços da saúde do nosso município.

As chaves do Veículo foram entregues nesta terça – feira (21), pelo Prefeito Silvando Brito (Silvinho) ao Secretário Municipal de Saúde Hélbisson Ribeiro.

‘’Hoje nós já oferecemos aqui no município, serviços como Ultrassonografia, Ortopedia, Fisioterapia, Cirurgias eletivas, além de conênio regionais. E sabemos dos transtornos e das dificuldades que uma pessoa enfrenta quando precisa de um serviço como esse que não disponibilizamos, então oferecer uma viagem mais confortável, é o mínimo que podemos fazer, além de toda assistência que a prefeitura oferece, por isso temos todo o cuidado com esses pacientes.’’ Disse o Prefeito.

Atualmente o município ainda, oferta serviços de passagens de ônibus, casa de apoio e refeições para acompanhantes quando necessário.