Secretaria de Assistência Social
Prefeitura de Oliveira dos Brejinhos, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza a partir desta segunda-feira (19), a Campanha Natal Solidário
15/12/2022

Esta ação beneficiará mil famílias da sede e área rural do município com a entrega de cestas básicas e brinquedos.

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Oliveira dos Brejinhos, através da Secretaria de Assistência Social, realiza o Projeto Natal Solidário, que consiste na distribuição de mil cestas básicas e dois mil brinquedos, adquiridos com recursos próprios do município. Os contemplados integram o Cadastro Único (CadÚnico) e são acompanhados pelo CRAS.

O objetivo do projeto é promover assistência às famílias mais vulneráveis, garantindo-lhes dignidade e inclusão social, para tanto, a Secretaria de Assistência Social com o apoio incondicional da Prefeitura Municipal, organizou uma verdadeira cruzada, montando toda a logística necessária para a execução do projeto.  As equipes que serão responsáveis pela distribuição das cestas e brinquedos, são compostas por funcionários da Secretaria de Assistência Social, Cras, Creas e Cadastro Único e  contam com o apoio de cinco veículos, que foram disponibilizados exclusivamente para a execução do Natal Solidário.

O prefeito Silvando Brito Santos, gestor sensível as causas sociais e sempre preocupado em atender às demandas do município, ressalta a importância do projeto diante da situação de crise enfrentada pelo País, o que resulta no agravamento das desigualdades. “É uma alegria muito grande poder mais uma vez realizar esse projeto e proporcionar um Natal mais feliz às famílias que estão em situação de maior vulnerabilidade em nosso município, com comida na mesa e brinquedos para as crianças. Graças ao empenho da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, estamos mais uma vez proporcionando essa alegria nos lares mais humildes da nossa terra. A época do Natal é o momento de agir com o coração. Isso não significa que iremos resolver todos os problemas pessoais dos outros, mas é uma forma de cultivar a paz, a harmonia e o amor, sentimentos que prevalecem para uma sociedade mais unida e mais harmônica, com justiça social”.

A secretária Josimélia Almeida, frisa a importância da participação de todos os envolvidos nesta ação. “Fomos convocados a mais uma vez realizarmos esse projeto, recorremos a nossa equipe de trabalho e de forma organizada e comprometida montamos uma verdadeira força tarefa, realizando busca ativa, no sentido de identificar as famílias, tivemos o apoio da prefeitura que disponibilizou toda a estrutura necessária para proporcionarmos inclusão e garantia de direitos a tantas pessoas. Esta ação reforça a energia do Natal, que é celebrar a vida com amor e demonstra o cuidado da atual Gestão em unir forças para organizar este evento. Estamos gratos ao Prefeito Silvinho pela sensibilidade com os menos favorecidos, agradeço também a todos os funcionários da Assistência Social, sem o empenho dispensado, não seria possível a realização desse importante projeto”.