Prefeitura de Oliveira dos Brejinhos, se torna referência em Coleta Seletiva e apresenta projetos de incentivo para lideranças de cidades da região
05/08/2022

O Prefeito de Oliveira dos Brejinhos, Silvando Brito - Silvinho -, recebeu na manhã desta quarta-feira (03), a visita de lideranças do município de Jussari, região Sul da Bahia e a Defensoria Pública do Estado da Bahia, o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Turismo, Carlos Ernani Borges, apresentou a parceria do município com o Projeto Mãos que reciclam, que desde o início são acompanhados pela prefeitura e são parceiros nas atividades diárias da secretaria.

Visando a implementação legal no município de Jussari, as equipes estiveram em reunião, onde discutiram sobre os projetos sustentáveis do município e os caminhos da coleta seletiva, bem como os meios jurídicos necessários para a estruturação do sistema. Na sequência, visitaram o Centro Municipal de Triagem, conhecendo todo o trabalho da Associação Recicla Brejinhos e o espaço do futuro centro de triagem que ampliará ainda mais este trabalho no município.

Na quinta – feira (04), a equipe da secretaria Municipal de Meio Ambiente juntamente com a Defensoria Pública esteve em Boquira, auxiliando o município na implementação do sistema da coleta seletiva.

Recicla Brejinhos

Em 2021, em 0iveira dos Brejinhos foram coletadas cerca de 10 mil toneladas de resíduos domésticos e 150 toneladas de materiais recicláveis. Já no primeiro semestre de 2022, cerca de 6.640 m³ de resíduos domésticos compactados e cerca de 86. 000 m³ de materiais recicláveis. Durante a tradicional Festa de São Pedro, foram mais de 5 mil kg de recicláveis coletados. Ações inéditas da Gestão Amor e Trabalho, que acredita que a essência do conhecimento consiste em compartilha-lo! Unindo isto à busca pelo aprendizado constante que gera mudança de perspectiva e evolução na proteção ao nosso planeta.