Prefeitura de Oliveira dos Brejinhos entrega nova Instalação do Centro de Fisioterapia à população
30/03/2022

O novo Centro de Fisioterapia do município é um espaço sonhado e cuidadosamente preparado para atender pacientes que não podem com o alto custo das sessões em unidades particulares. Há um número muito grande de pessoas que demandam desse tipo de atendimento, especialmente pessoas que tiveram AVCs, Covid – 19, e outras enfermidades que ficaram com sequelas.

- Fisioterapia motora

- Fisio Esportiva

- Fisio Neurológica

- Fisio Ortopédica

- Fisio Pediátrica

- Fisio Geriátrica.

- Fisio Reumatológica.

Os atendimentos no passado, funcionavam numa sala do Hospital Municipal e depois na Secretaria de Saúde, entretanto, a população e a equipe da saúde enfrentavam diversas dificuldades com esse serviço tão essencial para reabilitação dos pacientes. Muito bem equipado, o novo centro conta com profissionais habilitados em fisioterapia que demonstraram muito entusiasmo com a iniciativa e a oportunidade de servir a população.

Um espaço projetado para atender seus beneficiários com conforto e acessibilidade, contém um ambiente climatizado e adaptado para portadores de deficiências e necessidades especiais. A Prefeitura também realizou a aquisição de novos equipamentos.

Visando melhorias para a imensa demanda do município, a Prefeitura vem ampliando as equipes, bem como a contratação de novos profissionais e o serviço foi totalmente descentralizado, agora com atendimentos para suporte de pacientes acamados e/ou domiciliados que fazem parte da região de Ipuçaba e Canabrava, Beira Rio, Queimada Nova, Bom Sossego, Sede 1 e 2, além da equipe fixa no Centro de Fisioterapia e no Hospital Municipal. Assegurando que novas medidas estão sendo pensadas para melhorar a cada dia.

O Novo Centro de Fisioterapia fica localizado na Rua 31 de Março, 96 – Centro de Oliveira dos Brejinhos, próximo ao Fórum. Funcionamento de segunda à sexta, das 7h às 12h e das 14h às 17h. O paciente deve procurar o Centro para realizar o agendamento, portando de documentos pessoais e solicitação da Unidade de Saúde do SUS.