Prefeitura de Oliveira dos Brejinhos institui Semana do Bebê e pela primeira vez realiza programação em todas as Unidades de Saúde
19/09/2022

Integrando as ações estratégicas de participação social e primeira infâcia do Selo UNICEF, a Lei Municipal N°187/2022, instituiu a Semana do Bebê em Oliveira dos Brejinhos.

A primeira semana da Saúde do Bebê” Todos juntos pela primeira infância” foi realizada entre os dias 22 e 31 de agosto de 2022, através das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, em todas às Unidades de Saúde da Família, com diversas oficinas sobre, amamentação, importância do pré - natal, higiene corporal e bucal, vacinação, alterações psicológicas na gestação, parto,  puerpério e todos os cuidados no  crescimento e desenvolvimento da criança, de forma dinâmica com sorteios de brindes, música ao vivo e muito mais.

Os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. Por isso, representa uma janela de oportunidades. A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social.

Veja a seguir o documento da lei municipal de instituição da semana o bebê, assinada pelo prefeito Silvando Brito e abaixo a galeria de fotos: