Prefeitura de Oliveira dos Brejinhos realiza entrega de Kits Produtivos às comunidades rurais
23/09/2022

A Prefeitura de Oliveira dos Brejinhos por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Sustentável em parceria com o Governo do Estado, o Consórcio da Bacia do Paramirim via programa MAISATER, realiza entrega de Kits produtivos aos produtores rurais e demais seguimentos organizados do município.

A cerimônia foi realizada na manhã desta quinta – feira (22), na quadra da Escola Vila Maria.

O município tem dois técnicos e um total de 120 famílias que receberão assistência técnica. E serão contemplados com 2 motos tipo Bros, 02 Tablets e os Kits produtivos nas áreas de Bovinocultura de Leite, Apicultura, Caprino/ovinocultura e Mandiocultura, distribuídos da seguinte forma:

- 20 Famílias serão contempladas com kit de Bovinocultura de Leite

- 01 Tanque de resfriamento de Leite

- 20 famílias serão contempladas com Kit de Apicultura (200 Colméias Padrão Langstroth Montadas e 20 kits de Produção.

- 40 famílias serão contempladas com kit de Caprino/ovinocultura (máquinas de processadora de forragens)

- 40 famílias serão contempladas com kit de Mandiocultura (análise de solos completa e Cálcário)

Comunidades contempladas:

- Riacho Frio e Melancias – Kit Apicultura

- Várzea da Pedra Kit Forrageiros

- Beira Rio – Tanque de Resfriamento de Leite e Forrageiro

- Chapada de Cima, Boa Esperança e São Bento – Mandiocultura e Kit de Irrigação

Estiveram presentes na Cerimônia, o Prefeito Silvando Brito, O Secretário Municipal de Agricultura, Thales Assis, o Secretário Executivo da Bacia do Paramirim, Dr. Leonardo Costa, coordenador do MAISATER, o representante do Nordeste Lona, Raimundo, os técnicos Carlos André e Jordânio, membros do poder legislativo, Daldete Silva, Zézito Pereira, João Maia e Tito Alexandre e representantes das comunidades contempladas, citadas acima.

Considerando que esta integração produtiva da Agricultura Familiar nasce a partir da ação de Assistência Técnica e Extensão Rural, a Gestão Municipal agradece o Governo do Estado e o Consórcio da Bacia do Paramirim e toda equipe do programa MAISATER, pela parceria e a toda população e servidores pela confiança, na certeza que o trabalho irá continuar tendo como prioridade melhorar a vida do povo brejinhense.

Veja o relatório e mais registros a seguir: