Prefeitura de Oliveira dos Brejinhos realiza instalação de poços artesianos nas comunidades rurais
23/09/2022

A Prefeitura de Oliveira dos Brejinhos realizou na última semana a instalação de 6 poços artesianos para atender às comunidades de Jatobá Serrado, Surubim, Saco de Pedra 2, Lagoa do Leite, Rodeador (Seis Tiros) e Curralinho. A comunidade Pau Preto próximo ao Jacurutu, ainstalação do poço.

As melhorias nos sistemas de captação de água devem atender diversas famílias das regiões onde ocorreram as perfurações e instalações.

- Jatobá Serrado – Cerca de 14 famílias beneficiadas

- Surubim - Cerca de 14 famílias beneficiadas

- Saco de Pedra 2 - Cerca de 6 famílias beneficiadas

- Lagoa do Leite - Cerca de 22 famílias beneficiadas

- Pau Preto (Jacurutu) – Cerca de 53 famílias beneficiadas, 1 Escola, 2 Igrejas e 1 Unidade de Saúde

- Rodeador (Seis Tiros) - Cerca de 14 famílias beneficiadas

- Curralinho - Cerca de 49 famílias beneficiadas, 1 Escola e 1 Igreja

- Pau Preto (Cangalha) - Cerca de 50 famílias beneficiadas

A comunidade Curralinho está sendo beneficiada através do Convênio da Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento da Bahia (CERB) do Governo do Estado da Bahia. As demais comunidades, com recursos próprios do município.

Na comunidade Pau Preto (Cangalha), a conclusão do Sistema de Abastecimento de Água.

Preocupada em amenizar os problemas causados pela estiagem que atinge nossa região, a atual administração municipal espera conseguir recursos para que mais localidades sejam contempladas com este tipo de serviço. E caso seja necessário, irá realizar a instalação de base e reservatórios e entre outros serviços gradativamente conforme às necessidades de cada localidade.

‘’Estamos diariamente estamos utilizando os recursos municipais de forma coerente às necessidades da população e buscando parcerias que possam amenizar os efeitos que a seca   provoca em nosso município. Dessa vez conseguimos contemplar essas comunidades e estamos lutando para conseguir mais recursos para que outros lugares, sejam beneficiados com poços artesianos e outras medidas.’’ disse o Prefeito Silvando Brito.