Prefeitura de Oliveira dos Brejinhos realizou com sucesso a segunda edição do Natal Solidário
24/12/2022

O projeto beneficiou centenas de famílias do município

Pela segunda vez consecutiva a Prefeitura de Oliveira dos Brejinhos, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, executou o Projeto Natal Solidário, para tanto, contou com a colaboração das equipes que foram montadas especialmente para a realização do projeto e foram compostas por profissionais da Secretaria de Assistência Social, CRAS CREAS, Cadastro Único, dentre outros.

As famílias contempladas atenderam a critérios específicos como serem cadastradas no Cadúnico e acompanhadas pelo CRAS. O projeto consistiu na distribuição de 1.000 cestas básicas e 2.000 brinquedos para famílias em situação de vulnerabilidade social da sede e área rural do município.

Durante a realização do evento as famílias recepcionaram com muito entusiasmo as equipes, que se sentiram gratificadas com a possibilidade de proporcionar às pessoas beneficiadas inclusão social e garantia de direitos.

Para as técnicas envolvidas no projeto, esse momento de confraternização é muito gratificante, pois proporciona a interação entre a equipe da Assistência Social e seus usuários, além da inclusão desse público na participação cultural nessa data festiva do calendário municipal.

A Secretária Josimélia Almeida, agradeceu e parabenizou a todos os envolvidos, ressaltando o comprometimento com o qual essa ação foi executada, sempre visando a melhoria das condições de vida da população usuária da Assistência Social. Agradeceu ao Prefeito Silvinho pela sensibilidade e desprendimento com que trata as causas sociais, sempre pautado na consciência social com o intuito de garantir direitos, proporcionando um natal feliz e com comida na mesa das famílias mais vulneráveis do município.

Para o Prefeito, o Natal é tempo de solidariedade, é tempo de compartilhar, pensando nisso, a gestão que sempre pauta suas ações no bem estar e na melhoria de vida dos menos favorecidos, assim como durante o ano busca identificar famílias vulneráveis, atender e suprir as necessidades alimentares, pelo natal, amplia as buscas ativas e faz chegar as cestas como forma de contribuir para maior dignidade nos lares brejinhenses.

Assista o vídeo no link: https://youtu.be/NXWs7RTg0D0

Veja mais fotos na galeria abaixo: