PREFEITURA E SAAE INVESTEM NA EXPANSÃO DA REDE DE ÁGUA EM OLIVEIRA DOS BREJINHOS
08/10/2021

A equipe do Serviço Autônomo de água e esgoto, SAAE, de Oliveira dos Brejinhos, juntamente com a Prefeitura Municipal, vêm realizando a manutenção e construção da rede de abastecimento de água na sede.

Foram feitas algumas modificações na rede para correção de problemas que causavam falhas no abastecimento, instalação de novos registros, câmeras de monitoramento e fiscalização, para evitar deterioração do patrimônio público.

Atualmente todas a praças são compostas de poços artesianos. Outra medida para melhorar o abastecimento foi a extensão e reparos na tubulação do entroncamento melhorando a cobertura do serviço e levando água para localidades onde não havia.

Na sede, já foram realizadas a construção e ampliação de 1.132 metros de rede.

A limpeza e manutenção nos reservatórios e nascentes que abastecem a sede do município, como Quéda D’Água e Água Quente.

Por conta do período de estiagem e crise hídrica em toda a região, o racionamento de água já é uma realidade, algumas ruas estão passando por rodízios e horários reduzidos para manter o acesso, o mais igualitário possível.

O SAAE é responsável pelo abastecimento da sede. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente,nas áreas rurais.

A Equipe do SAAE junto à Gestão Municipal, segue trabalhando para oferecer cada vez mais um serviço de excelência para os usuários. Conscientes das necessidades do povo brejinhense muito ainda será realizado com compromisso e responsabilidade.

.