Outros
Prefeitura Municipal de Oliveira dos Brejinhos e SENAI ofertam cursos gratuitos de qualificação profissional à população
24/03/2020

A Prefeitura Municipal de Oliveira dos Brejinhos, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e um dos seus Equipamentos, o Cadastro Único e o Programa Bolsa Família, realiza no município o 1° CURSO DE GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA , executado pelo SENAI.

Serão no total 5 cursos, com 20 vagas cada, totalizando 100 vagas, onde os inscritos terão a oportunidade de se especializar na área. No dia 09 de março de 2020, o SENAI iniciou o projeto com o Curso de Panificação Básica, cuja carga horária é de 60 horas finalizando no dia 18 de março de 2020.

Uma proposta do Governo Federal para capacitar os beneficiários do Programa Bolsa Família, público prioritário desses cursos, com uma aceitação louvável do Prefeito do nosso município Carlito de Libório , numa decisão pioneira em apoiar o empreendedorismo para aqueles que se encontram em vulnerabilidade econômica.

A gestão agradece também a parceria do PROJETO SAPECA, que cedeu seu espaço para que sejam realizados os Cursos.