Acessibilidade logo

Acessibilidade

bat-papo

Fale com a Prefeitura

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3642-2157

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.

    Praça João Nery de Santana, 197, Centro

  • Outros meios de contato

Prefeitura promove atividades em alusão a Campanha Outubro Rosa
31/10/2021

Visando a conscientização e alerta sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, a Prefeitura de Oliveira dos Brejinhos por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado (23), uma palestra com o tema “Prevenção porque o tempo não espera”, na quadra da Escola Vila Maria. Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, onde também foram entregues, o kit atleta para a corrida realizada no domingo e acolhida dos atletas. 

As palestras foram ministradas, pela Enfermeira, Tamires Sa Teles, a Nutricionista, Alexandra Fernandes e o Profissional de Educação Física, Wesley Vasconcelos. 

Apresentação Cultural e acolhida dos atletas ficaram por conta da cantora Franciele Gomes e o Secretário Municipal de Saúde, Helbisson Ribeiro que embalaram a noite, e mesmo com a chuva foi um sucesso. 

Foram realizadas diversas ações nas Unidades Básicas de Saúde do município. Durante todo o mês mulheres foram recepcionadas com café da manhã ou lanches e logo em seguida, participaram de palestras, orientações e sorteio de brindes. A Prefeitura também realizou junto à Rede conveniada, a Policlínica Regional de Barreiras, no dia 23 de outubro, o Sábado para Mulheres, com atendimentos, procedimentos e exames com mulheres do município. 

 O câncer de mama é a segunda maior causa de óbito entre as mulheres. O diagnóstico precoce pode promover até 95% de cura. Por isso a Secretaria Municipal de Saúde orienta às mulheres entre 50 e 69 anos a fazerem a mamografia. Os agendamentos seguem sendo realizados na Central de marcação Secretaria Municipal de Saúde. Com atendimento por meio da Rede de Convênio: Policlínica Regional, Barreiras. 

Documentos necessários: RG, CPF, Cartão SUS e a requisição realizada por um médico de Unidade de Saúde do SUS. 

 

Acompanhe a cobertura dos eventos realizados no município durante todo o mês de outubro:

 



Autor: