Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3642-2157

  • E-mail

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.

    Praça João Nery de Santana, 197, Centro

  • Outros meios de contato

Prefeitura realiza ações de conscientização em alusão à Campanha 18 de Maio
23/05/2022

A Prefeitura de Oliveira dos Brejinhos, através da Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, com apoio do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA e  Secretaria Municipal de Educação, realizaram durante o mês de maio, diversas ações alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes - 18 de maio.

A Campanha, tem como objetivo realizar diversas atividades no município para que possa mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos da criança e do adolescente com o foco na prevenção. Para isso, a campanha incentiva a população a realizar denúncias no Disque 100 – em caso de suspeita de violência contra crianças e adolescentes. As ligações telefônicas podem ser feitas de forma anônima e o serviço está disponível 24h, incluindo fins de semana e feriados. E no município os órgãos como, CREAS (77 3642 – 2022) e Conselho Tutelar (77 9 9829 – 6310), estão prontos para o atendimento de urgência.

De 05 a 19 de maio, foram realizadas Palestras no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV e nas Escolas da Rede Municipal de Ensino, bem como:

Escola M. Afrânio Peixoto - Jacurutu

Complexo Educacional Prof. João Batista Vasconcelos - Bom Sossego

Escola M. Landulfo Alves - Queimada Nova

Escola M. Santa Rita - Canabrava

Escola M. Tobias Barreto - Beira Rio

Escola M. Juracy Magalhães - Ipuçaba

Escola M. Antônio Vieira - Chapada de Cima

Escola M. Santa Terezinha - Cachoeira do Brundué

Para coroar a campanha, os organizadores promoveram uma Passeata pelas ruas da sede do município, encerrando na Praça João Nery Santana, com ações socioeducativas, que ocorreu durante toda a manhã desta quarta-feira (18). Estiveram presentes as Equipes da Secretaria de Assistência Social, CREAS, CRAS, CMDCA, Conselho Tutelar, professores e professoras representando a Secretaria Municipal de Educação, efetivando a participação dos alunos, chamando bastante atenção, a quantidade de crianças e adolescentes que acompanharam toda a programação.

A Gestão Amor e Trabalho, reafirma a importância dessa campanha, garantindo a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

Veja registros abaixo:



Autor:

O que você achou da nossa página ?

  • Muito insatisfeito
  • Insatisfeito
  • Regular
  • Satisfeito
  • Muito satisfeito