Prefeitura realiza pagamento do Piso Salarial dos Professores contemplando os profissionais desde 1° de janeiro de 2022
04/02/2022

APÓS ATO OFICIAL DE ASSINATURA DA PORTARIA DO GOVERNO FEDERAL/MEC, AUTORIZANDO O PAGAMENTO DO PISO, PREFEITURA DE OLIVEIRA DOS BREJINHOS FAZ FOLHA COMPLEMENTAR PARA CUMPRIR NA INTEGRALIDADE COMPROMISSO COM OS PROFESSORES E PAGAR REAJUSTE RETROATIVO A JANEIRO DE 2022

Decisão da gestão em elaborar uma folha de pagamento complementar, garante o aumento de 33,24% aos professores, contemplando os profissionais desde 1º de janeiro

A gestão municipal de Oliveira dos Brejinhos, que desde o primeiro dia de trabalho se preocupa em proporcionar condições adequadas aos profissionais, valorização da classe, recuperação das instalações físicas e possibilidades de avanço profissional aos que atuam na área, o que consequentemente proporciona a elevação gradativa e constante na educação básica da rede municipal, após ter recebido as informações técnicas sobre o merecido aumento da classe docente, determinou de imediato, a elaboração de uma folha de pagamento complementar, para que os subsídios dos professores sejam pagos com o aumento de 33,24% de forma integral, observando a data de 1º de janeiro de 2022 como referência, cumprindo ao pé da letra para que todos os profissionais do município, recebam integralmente as remunerações previstas.

De acordo com o gestor, essa decisão da folha complementar, é parte das ações de valorização dos professores, “a Prefeitura de Brejinhos, em cumprimento à Lei Federal 11.378, que institui o piso salarial profissional nacional do magistério público da educação básica, estaremos depositando HOJE (04/02), o reajuste de 33,24% para todos os professores, sendo que esse valor será pago de forma complementar e retroativo a 1º de janeiro, contabilizando o aumento desde o primeiro dia do ano, para que não haja prejuízo salarial”.  Lembrando o compromisso da gestão na valorização do professor municipal, que sempre foi uma das prioridades da atual administração, o gestor disse que “cumprir fielmente a lei, mesmo com outras dificuldades na escassez de recursos, dar o aumento merecido aos professores, não é um gasto adicional, é um investimento essencial e o piso faz parte deste investimento", afirmou o prefeito.

Ainda segundo o gestor, o incremento de 33,24% que já será aplicado na folha complementar autorizada para os trabalhadores do Magistério terá um grande impacto nas contas públicas municipais. No entanto, essa é mais uma demonstração de equilíbrio fiscal da Prefeitura de Brejinhos e reforça nosso compromisso com a política de valorização profissional, um gesto de reconhecimento aos nossos professores e professoras, temos valorizado nossos servidores e essa atitude é um dos pilares de nossa gestão. Graças a Deus tivemos as condições de dar o aumento aos nossos professores sem comprometer outras áreas, isso só é possível graças a uma gestão organizada com uma administração enxuta e eficiente”. Completou o gestor.