Prefeitura realiza reinauguração da Escola Getúlio Vargas da Comunidade Arraial
23/01/2023

A instituição de ensino do Município foi totalmente reformada para atender melhor os alunos, equipe escolar e comunidade

Continuando o projeto de revolução na educação de Oliveira dos Brejinhos, a Prefeitura por meio da Secretaria Munipal de Educação informa a conclusão de mais uma obra. Dessa vez, foi a Escola Municipal Getúlio Vargas, na comunidade Arraial, foi totalmente reformada e agora está pronta para atender melhor os alunos, equipe escolar e comunidade.

Com a construção de um novo piso com mais 5 salas, 2 sanitários e sala de informática, que irão atender também as comunidades de, Murzela, Lagoa dos Patos, Lagoa Funda, Unha de Gato, Pajeú, Barreiro Amarelo, Barriguda, Lagoa Queimada.

A reforma também foi realizada em toda área de lazer e as salas estão mais arejadas, bem iluminadas e toda infraestrutura necessária para que os alunos do nosso município tenham todo o conforto necessário para focar no aprendizado. A cozinha recebeu uma reforma geral e ainda foi construída uma área de serviço.

Para celebrar este momento, a Prefeitura de Oliveira dos Brejinhos realizou a reinauguração da escola no sábado (21), no ensejo da culminância da Festa de São Sebastião, padroeiro da comunidade, que com o apoio da prefeitura reuniu um grande público nesta noite.

A quadra de esporte da comunidade que já havia sido reformada receberá também a tão sonhada cobertura, afirmou o prefeito Silvando Brito. Qu também falou sobre a importância do projeto de reformar, ampliar e revitalizar as escolas do município e todo investimento necessário em prol da educação.

Estiveram presentes também, os vereadores Tito Alexandre, Zezito Pereira, João Maia, Daldete Silva, o Secretário de Educação Maurício Ribeiro e demais secretários do município.