Prefeitura realiza reunião com superintendentes para discutir ações de redução de acidentes e perturbação do trânsito
28/10/2021

A Prefeitura de Oliveira dos Brejinhos, realizou uma reunião com representantes de órgãos competentes e superintendentes alinhando ações a serem desenvolvidas no município, para discutir ações de redução de acidentes e perturbação do trânsito urbano.
A reunião que aconteceu na Câmara Municipal, nesta quarta – feira (27 de outubro), foi conduzida pelo secretário de Saúde, Hélbisson Ribeiro, buscando alinhar ações da gestão municipal junto aos órgãos institucionais.

Reunindo representantes das equipes da Secretaria de Assistência Social, Hospital de Pequeno Porte João Cupertino da Silva - HPP, Serrviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, Conselho Tutelar, Conselho Municipal da Criança e do adolescente - CMDCA, Polícia Militar e Poder Executivo. Na ocasião, foram apresentadas questões relacionadas à situação do trabalho desenvolvido por eles e dados do município referente a ocorrências de urgência e emergência com envolvimento de pacientes vítimas de acidentes automobilísticos com traumas graves ou não. Os dados atualizados são divulgados anualmente.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, as discussões foram positivas: “Solicitamos essa reunião para discutir alguns pontos e para fazer um planejamento a fim de criarmos mecanismos de ações que amenizem o problema.’’ E destacou a importância do trabalho realizado pela equipe de emergência, prezando pela segurança de toda a população. Ressaltando que os representantes se colocaram à disposição para alinhar ações, estruturar os setores e promover melhorias, conscientes que não será possível acabar com o problema, mas amenizar, com a colaboração da população em prol do seu bem estar.