Publicada a Licitação para investimentos na ordem de R$ 15 milhões, na construção de nova Unidade Escolar de 12 salas em Oliveira dos Brejinhos
27/04/2022

Foi publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia, o aviso de licitação de nº 048/2022 da CONDER – Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia, para a contratação de empresa especializada, que estará construindo uma nova unidade escolar modelo na sede do município de Oliveira dos Brejinhos. De acordo com o aviso publicado nesta terça-feira (26), o Governador Rui Costa autorizou as obras do Colégio de 12 salas na sede do município. A obra da nova unidade será realizada através de investimento de mais de R$ 15 milhões. O colégio, que terá o modelo de Educação Profissional, contará com laboratório, auditório, refeitório, biblioteca, quadra poliesportiva coberta, vestiário e campo society.

O gestor municipal Silvando Brito Santos, fez questão de agradecer de público ao Governador Rui Costa, ao Ex-Secretário Estadual de Educação Jerônimo Rodrigues e ao Deputado Federal Sérgio Brito, por mais um importante benefício que chega para impulsionar a educação de Brejinhos. “Estou muito feliz com todos os investimentos autorizados pelo governador, eles serão de grande importância para o nosso povo. Foi por intermédio de Sérgio Brito e com o apoio do Ex-Secretário Jerônimo, que honraram a palavra e estão contribuindo para a requalificação da educação no município. Fica aqui minha gratidão também ao Governador Rui Costa, ele que sabe do meu comprometimento com o bem da minha terra”, afirmou o prefeito.

“É um grande investimento. O novo colégio contará com todos os equipamentos educacionais, esportivos e culturais. Estamos apostando muito na educação para transformar a vida das pessoas, por isso solicitamos e fomos agraciados com essa autorização”. Destacou o Prefeito. “Percebemos com alegria, que com uma agenda de investimentos de grande vulto, o governador vai reforçar a educação em Oliveira dos Brejinhos. Isso está sendo possível, graças às políticas públicas que o Estado vem implantando, e essa nova escola vai continuar incentivando os alunos a serem cada vez mais presentes, interessados e consequentemente, melhores na carreira estudantil”. Finalizou o prefeito.

O Deputado Federal Sérgio Brito, disse que nunca teve dúvidas de que “o melhor governador do Brasil olharia como tem olhado, com muito carinho e afeto para Oliveira dos Brejinhos, do mesmo jeito que tem se comportando em todos os municípios da Bahia e eu tenho muito orgulho de fazer parte desse grupo político, desse governo, e com Silvinho, prefeito digno, administrador que sabe reconhecer o bem recebido, homem simples, que gosta de gente, não seria diferente. Ele está cumprindo as promessas que fez com seu povo”. Disse o parlamentar.