SAC MÓVEL atenderá em Oliveira dos Brejinhos nos dias 03 e 04 de junho
30/05/2017

Por meio da parceria entre a Prefeitura Municipal e o governo do Estado, uma equipe do SAC Móvel atenderá em Oliveira dos Brejinhos neste fim de semana, 03 e 04 de junho. A unidade (caminhão estruturado) estará na Praça João Nery de Santana e atenderá por ordem de chegada, das 08 às 17 horas.

Quase todos os serviços são gratuitos: emissões da 1ª via da Carteira de Identidade (RG) e do Cadastro de Pessoa Física (CPF), Antecedentes Criminais e o Recadastramento de Pensionistas do Estado, além do registro de queixas, elogios ou sugestões relativos aos serviços públicos estaduais (Ouvidoria Geral). A 2ª via da Carteira de Identidade tem custo de R$ 35,20 (trinta e cinco reais e vinte centavos) e das fotos que podem ser tiradas em local de escolha do(a) cidadão(ã).

O SAC alerta que não aceita fotografia da pessoa sorrindo, com cabelos cobrindo o rosto, vestida com blusa de alça, camiseta ou uniforme escolar, nem de homem com brincos nas orelhas. Também não será acatado Certidão de Nascimento ou Casamento com rasura, mancha, borrão, emenda ou perfuração que possam comprometer a autenticidade do documento.

Confira quais documentos são exigidos de acordo com cada serviço disponível:

> CARTEIRA DE IDENTIDADE

- 1ª via - 02 fotos 3x4, Certidão de Nascimento original ou cópia autenticada por Tabelião;

- 2ª via - MUDANÇA DE ESTADO CIVIL OU CORREÇÃO ORTOGRÁFICA:

* Solteiro(a) – Certidão de Nascimento original ou cópia autenticada por Tabelião.

* Casado(a) – Certidão de Casamento original ou cópia autenticada por Tabelião

* Viúvo(a) – Certidão de Casamento e Certidão de Óbito originais ou cópias autenticadas por Tabelião.

* Separado(a) ou Divorciado(a) – Certidão de Casamento averbada com sentença judicial.

> CPF - Carteira de Identidade, Título de Eleitor e comprovante de residência).

> CERTIFICADO DE ANTECEDENTES CRIMINAIS - Carteira de Identidade;

> CEPREV (Recadastramento e Orientações sobre Benefícios para Pensão) - Carteira de Identidade e CPF (fotocópia + original), comprovante de residência (fotocópia + original), último contracheque do pensionista (fotocópia + original ), extrato da conta corrente Bradesco do pensionista.

OBS.: Fotógrafos que, geralmente, trabalham nas imediações da equipe do SAC MÓVEL não têm vínculo com o Estado e seus serviços são opcionais para as pessoas que procuram o SAC.

Autor: Ascom DA_2017