Secretaria de Educação de Oliveira dos Brejinhos realiza culminância do Projeto Junino com o dinâmico Arraiá da Educação e Cultura com disputa de quadrilhas escolares e muito mais
26/06/2022

Em ritmo de arraiá que a Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura de Oliveira dos Brejinhos realizou o Projeto Junino entre os dias 13 e 22 de junho, em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino.

As escolas celebraram os festejos juninos com atividades culturais e as tradicionais festas juninas abertas para as comunidades, onde os preparativos resgataram no trabalho educativo importantes traços da cultura popular que envolvem as festividades.

Na última quinta – feira, 23 de junho, a Secretaria de Educação realizou a culminância do Projeto na Praça João Nery de Santana, possibilitando aos alunos das comunidades e sede escolares uma forma de diversão, interação, convivência e confraternização.
A organização do evento e o cronograma de apresentações, foram elaborados e definidos pelos gestores, professores e servidores. Algumas das escolas, inclusive, realizaram a eleição da Rainha do Milho com a revelação no dia do evento, tendo como vencedora a aluna Isis Lima, já na disputa de quadrilhas, a Escola Municipal Landulfo Alves de Queimada Nova, foi a vencedora da noite.

O maior objetivo das comemorações é manter as tradições da nossa cultura nordestina, além de proporcionar um momento de descontração entre escolas, sociedade e a família”, relatou o secretário de Educação Mauricio Ribeiro.

A Supervisora Pedagógica, Amanda Pedroso, que também apresentou o evento, falou sobre a emoção do retorno das atividades escolares e da satisfação de ver as escolas realizarem tudo com tanta dedicação: ‘’É muito gratificante ver as ideias se concretizarem através das equipes escolares, cada apresentação demonstra uma forma singela de educar com amor, queremos parabenizar a todos os alunos e todas as escolas pelo brilhante trabalho realizado.’’

A Prefeitura parabeniza  à todas as escolas pelo empenho e dedicação.

Galeria de fotos: