Semana Cultural em Oliveira dos Brejinhos reúne história, música e arte
27/09/2018

Para comemorar os 85 anos de emancipação política , foi celebrada, no período de 06 a 10 de setembro de 2018, a "II Semana da Cultural", em Oliveira dos Brejinhos, a organização ficou da Prefeitura municipal através da Secretaria de Educação.

Os brejinhenses tiveram a oportunidade de vivenciar a cultura local, o evento contou com a participação dos alunos das escolas municipais ( Vila Maria, Professora Maria Eugênia Guedes, Janelinha do Saber, Creche Profª Isabel Felix Ormond Leite, Getúlio Vargas, Gonçalves Dias, Landulfo Alves, Santa Terezinha , Santa Rita, Prof João Batista Vasconcelos, Dep Juracy Magalhães Júnior, Tobias Barreto, Afrânio Peixoto, Antônio Vieira) e artistas regionais, a programação contou com apresentações culturais e artísticas diversificadas e desenvolvidas com muito carinho pela rede escolar e por todos os envolvidos , tais como: concursos de poesia, dança, pintura , torneio de volley masculino, apresentação musical e jogos estudantis além da escolha do brasão oficial da cidade.
O evento visa difundir ainda mais a cultura regional e dar espaço e oportunidades aos artistas locais.

Autor: Pablo Borges