Acessibilidade logo

Acessibilidade

bat-papo

Fale com a Prefeitura

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3642-2157

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.

    Praça João Nery de Santana, 197, Centro

  • Outros meios de contato

Torpedos de Oxigênio Portátil são disponibilizados em todas as Unidades de Saúde do Município
19/11/2021

Tratar a saúde pública como prioridade é um dos pilares do desenvolvimento planejado pela administração em Oliveira dos Brejinhos. Além de dotar as Unidades de Saúde com profissionais de qualidade e comprometidos com a saúde, a Prefeitura também investe na compra de equipamentos, bem como todas as Unidades de Saúde da Família que foram equipadas com TORPEDOS DE OXIGÊNIO PORTÁTIL - utilizado para auxiliar no tratamento de pacientes com dificuldades respiratórias tanto na Unidade de Saúde quanto no deslocamento de pacientes. Todos já foram disponibilizados nas Unidades de Saúde da Família da sede e área rural. Ressaltando que nenhuma Unidade do município, possuía torpedos de oxigênio.

O secretário de Saúde, Helbisson Ribeiro, ressaltou que os pacientes terão os aparelhos à disposição para uma abordagem mais eficiente. “A população de Oliveira dos Brejinhos agora pode contar com mais um aparelho que vai amenizar desconfortos respiratórios. Estamos muito felizes e quem ganha é o povo, com mais serviço de qualidade”, comemorou.

O kit de Oxigênio Portátil é completo, contendo:

01 bolsa para transporte em lona cor verde;

01 cilindro em alumínio de oxigênio com válvula instalada;

01 umidificador de oxigênio;

01 mascara de oxigênio não estéril;

01 regulador de pressão com fluxômetro para oxigenioterapia. 

Este kit é importante para socorro e preservação da vida em eventuais situações em que o paciente passe por necessidade imediata de atendimento, até que chegue a viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU.



Autor: