Tradicional festa de São Pedro em Oliveira dos Brejinhos repercutiu em toda a Bahia pela grandeza do evento público que reuniu multidões
08/07/2022

A Gestão Amor e Trabalho correspondeu com as expectativas, trazendo de volta os festejos que representam a maior expressão da cultura de nossa gente

A impressão da maioria em relação à festa de São Pedro que levou alegria, diversão e muita música de qualidade, de forma igualitária para a população de Brejinhos e região, é de que o retorno dos eventos festivos em praça pública, superou as expectativas e refletiu a postura coerente e responsável que vem sendo adotada desde o início da atual gestão. Com a realização da Prefeitura de Oliveira dos Brejinhos, o evento ocorreu em um clima de muita paz, harmonia e descontração, contemplando todas as idades e classes sociais, todos irmanados no espírito junino, celebraram a vida e o retorno do melhor São Pedro do Brasil.

A equipe organizadora preparou diversas atividades culturais, concursos de quadrilhas juninas, muita integração com os blocos juninos (Forró ddo SSÁGUA e Forró do Brejo), grandes nomes da música nordestina e de renome nacional como foi o caso de Luan Santana, Léo Magalhães, Lara Amélia, Edigar Mão Branca, Cavaleiros do Forró, Filomena Bagaceira, Tierry, Tarcísio do Acordeon, Renan Moreira, Banda D’look, Pititiu e Banda Tropa de Xote, Leila Mel, Fernando Dogo e tantos outros artistas locais que fizeram bonito, enaltecendo a terra, cantando e encantando a todos os presentes. “Essa retomada das festividades juninas em nosso município é um compromisso da nossa gestão. Estamos buscando sempre realizar eventos que promovam a cultura e a valorização dos artistas brejinhenses. Foi assim durante os três dias da festa de São Pedro, descentralizando também a programação para o resgate do São João na sede e distrito”, completa o prefeito.

Tido como um dos maiores eventos juninos da Bahia e do Brasil, o Governo Municipal montou uma grade de programação rica em talentos nos mais diversos estilos, com o apoio do governo do estado, através da BAHIATURSA, fez do forró o pilar da manifestação folclórica, artística e cultural, para que os moradores e demais amantes do evento de São Pedro pudessem retornar depois de dois anos de pandemia e fortalecer essa festa que significa tanto para o município. A gestão Amor e Trabalho transformou Brejinhos na cidade da alegria, dotando-a de toda estrutura de primeiro mundo, muita segurança, organização e conforto. O circuito da festa esteve impecável, com muita luz, ornamentação nota dez, barracas, comidas típicas e regionais, painéis em led espalhados por todo o centro histórico, além do acolhimento de servidores municipais e do povo brejinhense para com os visitantes.

Para a gestão, é mais uma satisfação poder realizar o São Pedro da cidade como esse povo merece. Assim como nas diversas áreas de atuação da prefeitura, também na realização desta festa que é um direito do povo, conseguimos alcançar com êxito o melhor e manter a reputação elevada do nosso megaevento. A prova está aí, com uma organização irretocável, bandas de excelência que animaram as três noites, o povo se divertindo com segurança e conforto. Graças a Deus e a colaboração mútua, mais uma grande festa realizada com sucesso e dentro das expectativas da cidade.

Em um rápido balanço dos impactos econômicos produzidos pela festa de São Pedro em Brejinhos, observa-se que a realização estimulou a rede hoteleira que esteve completamente lotada desde antes dos festejos, muitos recursos entraram no comércio de roupas, calçados, bares e restaurantes, aluguel de casas, postos de combustíveis, até serviços informais como moto taxistas, dezenas de ambulantes e comerciantes que trabalharam no circuito, enfim, a festa movimentou e aqueceu a economia, gerando renda para centenas de famílias. Assim pode ser resumido o "Melhor São Pedro do Brasil", tema dos festejos juninos de Brejinhos 2022, um dos principais destinos baianos no mês de julho. "Com muito esforço e dedicação de toda equipe, conseguimos resgatar a tradição, em um clima de cordialidade e muita alegria, depois de dois anos encarando os transtornos causados pela pandemia da COVID-19”. Enfatizou o prefeito, que aproveitou para agradecer a todos os filhos da terra pela forma hospitaleira com que acolheram os visitantes, bem como a todos os visitantes que abrilhantaram a festa. “Esperamos rever toda essa gente bonita no próximo ano, para juntos escrevermos mais uma página na história do São Pedro de Brejinhos”. Finalizou

Veja a galeria de fotos a seguir: