Oliveira dos Brejinhos realiza capacitação dos trabalhadores do SUAS

A Prefeitura Municipal de Oliveira dos Brejinhos através da Secretaria Municipal de Assistência Social receberam o Assessoramento Técnico do Estado que realizaram nos dias 23 e 24 de setembro o Encontro Territorial do Velho Chico, para Capacitação dos Trabalhadores do SUAS.

Estiveram presentes os municípios de Brotas de Macaúbas, Ibotirama, Muquém do São Francisco. É a primeira vez que Oliveira dos Brejinhos sedia um Encontro Territorial com fundamental importância para a Política de Assistência Social.

O Assesoranento Técnico trouxe, no primeiro dia, a Proteção Social Básica, serviços realizados pelo CRAS que é a porta de entrada das famílias e a implantação da Vigilância Socioassistencial, como temas para a referida capacitação.

Já no segundo dia, ficou o tema Políticas Públicas para a Pessoa com Deficiência e a Concessão do Passe Livre, como assuntos a serem dialogados. Esses momentos são enriquecedores e fundamentais para o avanço do SUAS em nosso município.