Controladoria Interna do Município

Definindo e executando parâmetros legais de gestão financeira

Controladoria Interna do Município - Órgão Central de Controle Interno, compreende as atividades de avaliação do cumprimento das metas previstas no plano plurianual, da execução dos programas de governo, do orçamento do município e de avaliação de gestão dos administradores públicos municipais, utilizando como instrumento a auditoria e a fiscalização.

Entende-se por Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Municipal o conjunto de normas, regras, princípios, planos, métodos e procedimentos que, coordenados entre si, têm por objetivo efetivar a avaliação da gestão pública e o acompanhamento dos programas e políticas públicas bem como, evidenciando sua legalidade e razoabilidade, avaliar os seus resultados no que concerne à economia, eficiência e eficácia da gestão orçamentária, financeira, patrimonial e operacional dos órgãos e entidades municipais.

CONTROLADOR: Jocielmo Santos de Sá Teles

Endereço: Praça João Neri de Sant'Ana, 197, 1º andar - Centro (prédio principal da Prefeitura)

TEL.: 77.3642-2157 ramal 205