Pré Conferência Municipal de Assistência Social

Nos meses de agosto e setembro a Prefeitura Municipal de Oliveira dos Brejinhos por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social junto ao Conselho Municipal de Assistência Social tem realizado diversas atividades para a construção da VI Conferência Municipal Democrática de Assistência Social de Oliveira dos Brejinhos, que tem como tema “Assistência Social: direito do povo, com financiamento público e participação social”.

Desde o dia 23 de agosto até o dia 12 de setembro foram realizadas Pré-Conferências nas comunidades de Queimada Nova, Beira Rio, Chapada de Cima, Jacurutu, Flora, Canabrava do Asfalto, Ipuçaba, Bom Sossego e Arraial, com a presença de moradores de toda a região e participantes dos programas, projetos e serviços da Assistência Social.

Em cada localidade o tema “Assistência Social: direito do povo, com financiamento público e participação social” foi debatido amplamente, partindo da realidade de cada região e chegando à construção de propostas para que a Assistência Social do município continue avançando! A participação da sociedade brejinhense na avaliação e construção de diretrizes das políticas públicas é um grande exemplo do exercício da democracia e cidadania. Com esse sentimento coletivo de participação compartilhamos as ações realizadas e convidamos toda a população para VI Conferência Municipal Democrática de Assistência Social de Oliveira dos Brejinhos, a ser realizada no dia 19 de setembro às 8h na Câmara Municipal de Vereadores.