Assistência Social realiza ações em alusão ao mês do Idoso

A Prefeitura Municipal de Oliveira dos Brejinhos, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ofertado pelo Equipamento CRAS, realizaram durante o mês de outubro, ações em comemoração ao Dia do Idoso.

Neste ano, foram realizadas palestras que abordaram o Estatuto do Idoso, possibilitando a este público conhecer seus direitos e quais os serviços estão disponíveis para atendê-los, como também o Estatuto da Criança e do Adolescente, uma vez que têm no município muitas crianças e adolescentes que são cuidadas por seus avós.

Para finalizar está data tão importante que é de valorização e reconhecimento à pessoa idosa, foram realizadas confraternizações nos grupos de Convivência da pessoa da terceira idade com a participação de toda comunidade local. O Grupo Viver Bem (Arraial), Idade Feliz (Queimada Nova) e Melhor Idade em Oliveira dos Brejinhos comemoraram está data com informação, ensinamentos, música e muito forró.