Saúde promove palestra sobre estratégias de prevenção ao Sarampo

A Prefeitura Municipal de Oliveira dos Brejinhos por meio da Secretaria de Saúde realizou no dia 08/10/2019, no auditório da Câmara de Vereadores, com a Coordenadora da VIEP – Base Regional/Ibotirama, Adilza Mineiro, a palestra sobre o Sarampo, em decorrência do cenário epidemiológico atual em que se encontra o país. Desta maneira, foi ressaltado que a vacina é a melhor forma de combater a epidemia de sarampo que assola o país.

O objetivo principal é o de capacitar os profissionais de saúde de Oliveira dos Brejinhos para efetuar as ações de controle e prevenção do Sarampo no município, de forma constante.

É importante deixar claro que, trata-se de uma doença infecciosa aguda, transmitida por secreções, provoca febre, tosse, conjuntivite, independente da idade. Um importante alerta é que o sarampo começa sempre pela face, desce para o resto do corpo e, se não receber os devidos cuidados, pode levar a óbito.