VI Conferência Municipal Democrática de Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Oliveira dos Brejinhos, a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social realizaram no dia 19 de setembro de 2019, a VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DEMOCRÁTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, com o tema: Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social.

Com a participação dos usuários da Assistência Social e representantes da rede de serviços municipais foram reformuladas as propostas construídas durante as Pré Conferências que fora realizadas em várias comunidades.

A Democracia, a participação dos usuários respeitando as necessidades da população, discussão dos eixos de forma dinâmica e precisa, marcaram esse momento da Política de Assistência Social em nosso município, onde todos os participantes tiveram voz e vez para apontar as reais necessidades no que se refere à esfera Municipal que imediatamente fora analisadas para que sejam atendidas com rapidez, observando dentre outras condições o cofinanciamento do Governo local.

Nossa cultura foi apresentada pelos Grupos de Idosos: Viver Bem do Arraial, que trouxe os versos cantados e uma apresentação teatral seguida de muita música e alegria que contagiou a todos. O Grupo Viver a Melhor Idade, da Sede também deu sua contribuição, com uma cantiga de roda.

O momento solene de abertura da Conferência foi marcada pela apresentação das crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que entraram os hinos: municipal, estadual e Nacional.

A Polícia Mirim esteve presente, como em todos os eventos.