Em conformidade com:
- ✔ LAI (Lei 12.527/2011) no art. 8º, §1º, I
- ▶ Veja mais em Mapa de Leis
O valor é referente à 2ª. parcela dos recursos pretéritos que já estão liberados na conta do município. A gestão confirmou ainda, a solicitação do alvará para a liberação da 3ª parcela que pode ser paga ainda em 2024.
O que para a população brejinhense Já não é novidade, mas que representa muito para os professores beneficiados e para a economia local, é a notícia de mais um vultuoso valor de recursos, que serão repassados em forma de abono aos profissionais da educação municipal nesta sexta-feira (10). Trata-se de um novo aporte de pagamentos dos precatórios do FUNDEF, a atual gestão se orgulha de ter conquistado destaque em toda a Bahia, por figurar entre os municípios que mais distribuiu recursos do Fundo de Manutenção do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF), para os profissionais efetivos da educação municipal. Com a distribuição de mais esta parcela dos precatórios em forma de abono, a atual gestão municipal, chega ao recorde de aproximadamente R$ 47.000.000,00 (quarenta e sete milhões de reais), pagos aos professores.
A Prefeitura de Oliveira dos Brejinhos, anunciou que além do pagamento da 2ª parcela, cujos trâmites legais já se encontram em fase final, toda equipe segue empenhada em destravar os valores referentes à 3ª parte, tendo ingressado com o alvará para liberação dos recursos que já se encontram na Caixa Econômica Federal. A expectativa é que também esses valores sejam repassados ainda este ano. Os recursos, sempre na ordem de 60% do montante, assim como ocorreu com os outros repasses, também nessa parcela serão inclusos os juros e correção monetária para todos os profissionais da educação básica da rede municipal, que exerceram suas funções no período que está determinado nas deliberações judiciais. Mais uma vez, serão contemplados professores ativos e aposentados, além de herdeiros. Segundo o gestor municipal, o pagamento da segunda parcela do Fundef de valores pretéritos, volta a fortalecer o desenvolvimento econômico e educacional do município.
“É importante relembrar que a luta árdua na Justiça, a preocupação em preservar os direitos dos profissionais e as vitórias que resultaram na liberação de valores recordes para os professores, também resultou em grandes investimentos na estrutura educacional, reformas, ampliações das escolas e aquisição de novos equipamentos, capacitações e valorização dos profissionais, dentre outros avanços, promoveram a elevação das condições de ensino e aprendizado, tudo isso resultou em um salto de qualidade, que ocorreu após o empenho da equipe administrativa, em viabilizar os trâmites para a liberação dos valores desbloqueados, além de gerar a oportunidade de receber novos aportes e coloca-los à disposição na conta da Prefeitura e finalmente na conta dos servidores da educação”. Lembrou o gestor.
O novo pagamento, referente à 2ª parcela dos precatórios pretéritos, já estará na conta dos profissionais do magistério, hoje (10) com a administração cumprindo mais uma vez com a palavra empenhada e saindo na frente no que diz respeito à valorização dos profissionais da educação. A notícia, além de alegrar os beneficiados, também reforçou a credibilidade da gestão, gerando novas expectativas para o comércio local e o aquecimento da economia como um todo.
Mais Notícias
O que você achou da nossa página ?
- Muito insatisfeito
- Insatisfeito
- Regular
- Satisfeito
- Muito satisfeito