Gestão Amor e Trabalho comemora inclusão da Barragem do Rio da Caixa no PAC e a confirmação de que a sede e comunidades de Oliveira dos Brejinhos serão beneficiadas.
12/08/2023

Após o evento de lançamento do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal, ocorrido nesta sexta-feira (11), quando o Ministro da Casa Civil Rui Costa, confirmou a inclusão das obras de construção da Barragem de Rio da Caixa, reservatório que, junto com a Barragem do Zabumbão, irão garantir a segurança hídrica em todo o Vale do Paramirim, o Gestor municipal, comemorou o feito que assegura a chegada da água  na sede do município, atendendo inicialmente 2.000 domicílios, além disso, a comunidade de Beira Rio, com 400 domicílios atendidos, Melancias com 50 domicílios, Chapada do Arroz que será beneficiada com 200 domicílios interligados ao sistema, Arraial e região com 400 domicílios.

Além dos esforços da prefeitura de Oliveira dos Brejinhos em levar dignidade e qualidade de vida para os quatro cantos do município, incluindo alternativas de abastecimento de água, a confirmação da chegada de um Sistema Integrado de Abastecimento de Água, da adutora do Zabumbão, soluciona de forma definitiva a escassez.  “Um sonho para todos nós, termos a água chegando às torneiras oferecendo mais qualidade de vida. Ter um sistema de abastecimento de água confiável e permanente como este que está sendo construído no Vale do Paramirim e contemplando nosso município que possui poucos recursos hídricos em seu território e que sofre muito com a falta de água, é motivo de muita comemoração”. Disse o prefeito.

As obras da adutora seguem intensas e de acordo com o anúncio, a licitação do governo federal para a construção da Barragem do Rio da Caixa deve ser publicado em setembro. Com as frentes de serviço atuando na adutora e na barragem, dentro breve, todo sistema estará em funcionamento. O prefeito aproveitou para novamente agradecer ao ex-governador e hoje Ministro Rui Costa, bem como ao atual governador Jerônimo, pela  parceria inédita entre o município, governo do estado e governo federal, que tantos benefícios trazem para Oliveira dos Brejinhos, contemplando a população.