Prefeitura de Oliveira dos Brejinhos emite Nota de Esclarecimento e alerta a população sobre os cuidados com efeitos das fortes chuvas que atingem o município
09/02/2024

“A prefeitura municipal de Oliveira dos Brejinhos, sempre preocupada  com o bem estar da população, vem a público esclarecer que devido às fortes chuvas que atingem o município, está com toda sua equipe de trabalhadores e máquinas disponíveis, realizando reparos de emergência em estradas no interior do município, recuperação de ruas e avenidas, bem como auxiliando dentro do que é possível, na recuperação de danos causados pelas chuvas, além de manter equipes da assistência social em atuação no intuito de amparar os que necessitarem.

Vale salientar, que diante da grande demanda, os trabalhos estão sendo realizados por etapa, para que seja possível contemplar todas as regiões. Tanto na sede como na área rural, devido a existência de diversos pontos de alagamento, infelizmente, trabalhadores e equipamentos da gestão enfrentam dificuldades de acesso em trechos que apresentam atoleiros, impossibilitando a realização imediata dos reparos necessários. Ressaltamos que nesse momento, todo efetivo de mão de obra e maquinário está em atuação para atender a comunidade. Solicitamos a compreensão de todos, para que tudo seja solucionado de forma satisfatória.
A prefeitura informa ainda, que existem construções irregulares, cujos problemas estruturais decorrem da ausência de alvará, fiscalização, enfim, de um projeto adequado no momento da construção. Por fim, alertamos aos moradores da sede e área rural para os cuidados essenciais nesse período chuvoso, como estarem alertas em residências antigas ou que ofereçam risco de desabamento, especialmente os que residem em locais vulneráveis, os que habitam as margens de rios e riachos.
Disponibilizamos o telefone da Secretaria Municipal de Meio Ambiente para eventuais emergências: 77 9 9968 - 1037”.

SILVANDO BRITO SANTOS – PREFEITO MUNICIPAL